Ter paz no amor é a chave da felicidade

Nos dias atuais, a maiores reclamações entre os casais são as crises de ciúmes, possessividade e abuso psicológico. O relacionamento está ligado a uma montanha russa de sentimentos e emoções. O que é muito louco! Porque todo mundo busca no amor uma infinidade de coisas boas e é difícil saber onde os casais estão perdendo esse time.

Amar é cuidar, proteger e demonstrar ao parceiro que ele é a pessoa que você quer estar junto e construir um futuro.

Nós precisamos voltar a alimentar a ideia do amor perfeito, livre e simples. Essa sinceridade sempre foi um motor para que o amor fosse duradouro. O gostar de tudo: do cheiro, da cara de sono ao acordar, das roupas, das birras, do gostar e da conversa.

O amor não aprisiona, não faz mal, não é intolerante, ele é o maior sentimento que existe e está acima de qualquer desigualdade.

Convido você a buscar o amor sincero, ficar junto porque quer e procurar a paz no amor, porque ela é o ponto chave para um casal viver em harmonia.

Marcelo Portto

Professor de matemática por vocação e graduação e psicólogo de mesa de bar. Uma pitada de amor e gratidão pelas virtudes e vicissitudes.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.
Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.