Vem Conversar

Todo mundo deveria assistir Uma Lição de Amor 

Mulher olhando para homem, enquanto os dois sorriem
Fonte: HBO Max

Olá, caro leitor! Tudo bem por aí? A indicação de hoje é uma emocionante produção de 2001, que sou até suspeita para falar, pois Uma Lição de Amor está entre os meus filmes favoritos. E se você ainda não assistiu, precisa conferir. 

O filme apresenta Sam (Sean Penn), um adulto com idade mental de uma criança de 7 anos, na missão de criar sua filha Lucy (Dakota Fanning) sozinho. Isso acontece quando a mãe da criança, uma mulher que o seduziu para conseguir abrigo, os abandona após o nascimento da bebê. 

Sam trabalha servindo café em uma das lojas da Starbucks e conta com o apoio dos seus amigos especiais e uma vizinha reclusa para enfrentar os desafios da paternidade. Apesar das suas limitações, ele faz de tudo para conseguir dar conta da criação e educação da menina, sendo que amor não falta entre os dois. E assim, alguns anos se passam.

Mas quando Lucy está prestes a completar 7 anos e já na escola, ela começa a ultrapassar a capacidade intelectual do pai. Então, isso chama a atenção da assistência social, que julga Sam incapaz de continuar com a guarda da filha. Depois de separados, a menina passa aos cuidados do juizado, para que seja adotada por outra família. 

Sam, com o incentivo dos amigos, decide lutar pela filha e procura uma das melhores advogadas, Rita Harrison (Michelle Pfeiffer). Ela é uma mulher muito ocupada, que nem possui tempo para dar atenção ao próprio filho, e não parece querer ajudá-lo. Até porque Sam não tem condições de pagar o valor do seu serviço. Mas depois de muita insistência e sobre a pressão dos seus colegas de trabalho que duvidam de um pro bono vindo da advogada, Rita resolve defender o caso de graça. 

Fonte: Papo de Cinema 

A partir disso, inicia-se uma batalha judicial e, Sam com a ajuda de Rita, tem que mostrar que é capaz de criar Lucy. Nesse momento, o filme nos coloca em um dilema, pois temos consciência das limitações dele e, ao mesmo tempo, tudo que vemos é um pai super atencioso, participativo e amoroso com sua filha. 

Sam deixa vários ensinamentos, principalmente, para sua advogada. Pois, a convivência com ele faz com que Rita, uma mulher aparentemente durona, mas no fundo frágil, mude a forma de olhar a vida e reveja algumas questões da sua família. Sendo assim, juntos eles tentam provar que o amor incondicional é o presente mais valioso que um pai pode dar ao filho.

Apenas assista essa preciosidade que está disponível na HBO Max. E vou logo dizendo, se você for sensível, já deixe separado alguns lencinhos. Quem já conferiu, me conte aqui nos comentários o que achou 🙂

Marylia Karey

Uma publicitária que se descobriu apaixonada pelas palavras. E sendo canceriana nata, gosta do aconchego de casa, filmes, séries, cafés e memes.

Comments

comments

Sair da versão mobile