28/04/2023
Uma Advogada Extraordinária
Olá, tudo bem por aí? Espero que sim! A indicação do Edredom e Pipoca de hoje será “Uma Advogada Extraordinária”. E se você ainda não assistiu nenhum dorama, já vou logo avisando que é um caminho sem volta.
Basicamente a série conta a história de Woo Young Woo (Park Eun-bin), uma jovem apaixonada por direito, leis, baleias e kimbap. Com QI alto, memória fotográfica e também Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Young Woo é a primeira advogada com autismo na Coreia do Sul. E ao ser contratada por um grande escritório de advocacia, precisa lidar com alguns obstáculos relacionados às interações sociais. Mas ela consegue se destacar por sua habilidade em encontrar soluções criativas para os casos que enfrenta.
A amiga de infância e o pai solo são cruciais na hora de ajudar Woo a superar os desafios e adversidades da vida adulta. Assim como algumas novas amizades que surgem, em especial o charmoso Lee Jun-ho (Kang Tae-oh).
O roteiro trata de forma leve e divertida um tema muito importante e desperta várias emoções e reflexões em quem o assiste. Os episódios do drama jurídico abordam diversos acontecimentos e neles acompanhamos a atuação e evolução da personagem.
Sem dúvidas, o terceiro caso é um dos mais marcantes, pois a equipe de advogados se esforça para provar a inocência de um rapaz autista acusado de matar o próprio irmão. E nesse momento fica claro os níveis, as características e os comportamentos distintos do TEA.
Em resumo, o enredo busca explorar os altos e baixos do dia a dia de uma pessoa com TEA, de maneira parecida com a série Atypical. Além de mostrar a importância do apoio social na vida da protagonista e como os indivíduos ao seu redor podem fazer a diferença para ajudá-la a alcançar seus objetivos.
E sim, temos a parte do romance, que por sinal é muito fofo. Eu fiquei particularmente encantada com o amor sendo demonstrado da forma mais genuína.
Com 16 episódios de duração superior a 1 hora, a série pode parecer longa, mas é tão envolvente que nem se percebe o tempo passar. Disponível na Netflix, é difícil não se cativar com ela e ficar sorrindo em frente à tela.