Antes de dar certo, vai dar errado muitas e muitas vezes. Essa é uma das poucas certezas que tenho na vida. Podemos ter cada passo planejado, mas não estamos livres dos imprevistos.
A vida é cheia de surpresas. Não sabemos seus planos e, em certos momentos, parecemos estar a bordo de uma montanha-russa. Uma hora vai tudo bem, outra hora vai tudo mal. É um looping sem fim, acredite.
Eu faço parte do time que detesta esses acasos e fica irritada quando tudo foge do meu controle. Mas, quer saber? Ainda bem que a vida é assim. Apesar de toda irritação, eu falo sério quando gosto dessas mudanças.
Mesmo que eu queira que tudo dê certo da forma como eu planejei, já tive ótimos resultados quando escolhi caminhos diferentes por causa das circunstâncias. Assim como já odiei outros rumos que fui obrigada a seguir. Faz parte.
Eu sei que nem tudo é tão simples como fazem a gente acreditar. Na verdade, a gente passa a desacreditar depois de algumas quedas. E caímos tanto que queremos ficar por ali mesmo. Porém, é preciso seguir em frente.
Já reinventei meus planos tantas vezes que até perdi as contas de qual caminho seguir. Mesmo assim, eu não desisto. Sabe por quê? Eu não sou como eu era antes e meus sonhos mudam também.
Por isso, eu sei que vai dar errado muitas e muitas vezes, mas sei também que vai dar certo. E quando der certo, ninguém vai tirar o brilho dos meus olhos, ofuscar meu sorriso e impedir minha alegria.
Um dia, meus planos se encontram com os planos da vida e tudo começa a se encaixar.
Afinal, a vida é agridoce. Aprenda a lidar com isso.