Você sabe colocar um ponto final em algo ou deixa o final em aberto?
A nossa vida é repleta de ciclos que chegam ao fim. Passamos pela escola, seguimos para diferentes caminhos e mudamos várias coisas ao longo da nossa história.
O grande diferencial é como encerramos esses ciclos.
O passado não volta atrás, então por que deixar algo em aberto?
Será que aquele namorado realmente ainda sente algo e vai pedir para voltar? A empresa vai falir só porque você saiu? Sua amiga voltará a ser uma boa pessoa depois de se distanciar?
São tantas possibilidades que criamos ao não colocar um ponto final. Pensamos que o mundo perfeito vai aparecer no futuro e tudo será como antes.
Talvez, sim. Talvez, não.
Mas, a verdade é que precisamos aceitar que a vida é feita de fases. Vamos conhecer muitas pessoas e poucas vão permanecer em nossa vida. Talvez, a gente não se aposente no emprego perfeito. O seu ex pode continuar o sendo o mesmo de antes e não ter acompanhado a sua evolução. São tantas possibilidades para você se apegar a algo que nem sabe se vai acontecer.
Aprenda a encerrar qualquer tipo de história. Afinal, sua vida merece a tranquilidade do hoje e não a dúvida do que poderia ter sido.
Busque a sua paz, tranquilidade no coração e calmaria na sua vida. Nem toda tempestade vale a pena, então escolha bem as suas lutas.
Por mais difícil que seja colocar um ponto final, lembre-se de que finais em aberto atormentam a você mesmo. Não deixe que pensamentos equivocados te impeçam de olhar para novos começos.
Se a vida é feita de ciclos, abra-se para o novo. É se movimentando que a vida acontece!
E agora me diz: quando pretende colocar ponto final ou vai deixar ainda em aberto?