Você coloca ponto final ou deixa em aberto?

mulher escrevendo

Você sabe colocar um ponto final em algo ou deixa o final em aberto?

A nossa vida é repleta de ciclos que chegam ao fim. Passamos pela escola, seguimos para diferentes caminhos e mudamos várias coisas ao longo da nossa história.

O grande diferencial é como encerramos esses ciclos.

O passado não volta atrás, então por que deixar algo em aberto?

Será que aquele namorado realmente ainda sente algo e vai pedir para voltar? A empresa vai falir só porque você saiu? Sua amiga voltará a ser uma boa pessoa depois de se distanciar?

São tantas possibilidades que criamos ao não colocar um ponto final. Pensamos que o mundo perfeito vai aparecer no futuro e tudo será como antes.

Talvez, sim. Talvez, não.

Mas, a verdade é que precisamos aceitar que a vida é feita de fases. Vamos conhecer muitas pessoas e poucas vão permanecer em nossa vida. Talvez, a gente não se aposente no emprego perfeito. O seu ex pode continuar o sendo o mesmo de antes e não ter acompanhado a sua evolução. São tantas possibilidades para você se apegar a algo que nem sabe se vai acontecer.

Aprenda a encerrar qualquer tipo de história. Afinal, sua vida merece a tranquilidade do hoje e não a dúvida do que poderia ter sido.

Busque a sua paz, tranquilidade no coração e calmaria na sua vida. Nem toda tempestade vale a pena, então escolha bem as suas lutas.

Por mais difícil que seja colocar um ponto final, lembre-se de que finais em aberto atormentam a você mesmo. Não deixe que pensamentos equivocados te impeçam de olhar para novos começos.

Se a vida é feita de ciclos, abra-se para o novo. É se movimentando que a vida acontece!            

E agora me diz: quando pretende colocar ponto final ou vai deixar ainda em aberto?

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments

Quis acreditar mesmo que você queria uma relação de amor. Ledo engano, não pelo que querias, mas por acreditar que amor.
Eu já quis desistir de tudo. E já desisti. De algumas coisas me arrependo, de outras não. Eu acho que em alguns casos, tá tudo bem de você desistir.