Todo mundo já acordou um dia e se perguntou, “o que eu faço agora?”, não é mesmo?
Todos nós já nos sentimos tão vazios, tão solitários e sem propósito a ponto de achar que a vida não é boa o suficiente ou que você não é bom o suficiente para a vida. O ponto é que quando isso acontece normalmente nós olhamos para a nossa vida profissional e culpamos todos os demais envolvidos pela a nossa falta de êxito, olhamos para a nossa vida financeira e culpamos a todos de nossa família pela falta de recursos, olhamos para a nossa vida amorosa e culpamos todos os nossos ex relacionamentos pelo fracasso no amor.
Como seres humanos é “normal” não querer assumir a responsabilidade de nossas ações, mas por mais que todos tendem a negar, tudo na vida se trata de causa e efeito. Me conte como foi seu passado e saberei como é a sua vida atual e até mesmo o seu futuro. Todas as escolhas que fazemos hoje vão fazer parte do nosso amanhã, isso é um fato.
É muito fácil eu passar a bola, é extremamente confortável não assumir que a responsabilidade da minha felicidade e do meu sucesso seja única e exclusivamente minha e de mais ninguém, entretanto com o tempo vamos descobrir que a única pessoa capaz de mudar tudo para melhor ou para pior somos nós mesmos.
Por mais que seja confortável passar a culpa adiante, a nossa vida muda apenas quando tomamos consciência de nossos atos e decidimos mudar a nossa postura, por mais assustador que pareça, tomar as rédeas das coisas é a solução para tudo.
Você tem o poder da sua vida, você controla tudo o que vai acontecer, é como se você tivesse jogando seu próprio videogame, tudo o que acontece ou que vai acontecer é consequência de suas escolhas, ou você passa de fase ou será “game over”.
Isto não me faz bem, é apenas um desperdício de tempo. Que uso isso tem para mim? O que há na minha mente?
Se essas perguntas não vierem à tona, não iremos a lugar nenhum. Então porque não conseguimos dizer que nos importamos?
Nos sentimos nervosos tentando ser tão perfeitos para as pessoas porque achamos que todo esforço para ser apenas o que as pessoas esperarem de nós vale a pena, o que é péssimo nisso tudo é que nesse processo de perfeição abrimos mão de nós mesmos e as consequências são altas demais.
Se você procura uma pessoa que possa mudar a sua vida, que tal se olhar no espelho?
Você pode ter tudo, você pode ser tudo o que é capaz de se tornar. Apenas pense mais em você, seja você mesmo. Coisas boas tendem a acontecer quando nos permitimos. Se permita a viver seus sonhos, se dê a oportunidade de resolver as coisas. Comece a viver os seus sonhos e não os sonhos de outras pessoas. Você tem o poder de tudo em suas mãos, só não se deu conta disso ainda!