Vem Conversar

A partir daqui

Com passar do tempo aprendi que tudo na vida passa, que não importa tamanho do estrago, não há tempestade que dure pra sempre.

Mas, hoje estou aqui lutando com algo que apesar do tempo passar, não passa. Hoje estou aqui em frente ao espelho falando comigo mesmo, brigando com meus pensamentos, querendo me livrar deste sentimento… hoje estou aqui tentando recomeçar.

As pessoas dizem que eu deveria deixar de sentir. Que eu deveria esquecer e aí tentar de novo em outra.

Não é tão simples assim começar de novo, é tudo tão complicado. É complicado ter que conhecer uma nova pessoa, gostar de novo sorriso, aceitar novos defeitos, descobrir um novo mundo.

É complicado ter que fazer novos planos quando ainda não se livrou do antigo, descobrir novos sonhos quando é o velho que te motiva. É difícil seguir em frente quando a felicidade ficou pra atrás, ter esperança quando a lembrança te castiga. Não é fácil lidar com a saudade, se acostumar com a ausência de alguém que um dia fez parte de sua vida.

Eu acho que elas não entendem. O problema não é deixar sentir, o problema é esquecer. Como esquecer alguém que um dia já foi a sua paz?

O problema não é deixar de amar, o problema é recomeçar. E se a outra pessoa simplesmente não se encaixar?

O problema não é tentar de novo. O problema é medo de tentar de novo e ter o mesmo resultado.

Bem que falam… Você pode se machucar recolhendo cacos. 

Mas mesmo sabendo disso tudo, eu faço. É como se tivesse alguma graça nisso e eu de vez em quando ainda me sentisse de volta ao passado.

Sei que não é justo com você. Já passou o momento de eu ter confessado, mas… Sabe quando a gente não se sente pronto e por isso mesmo acaba calado?

Eu não quis demonstrar para você, porque nem eu sabia direito o que fazer na época. Eu tava completamente perdido, fora de órbita, mas um pouco melhor que agora… Porque agora eu tô quebrado.

Às vezes penso só em te procurar para saber o que você fez para ter superado tão rápido.

Mentira. Eu penso em te procurar apenas para manter contato, mas sei que não seria justo contigo. Você fez de tudo para continuar ao meu lado e se eu não aproveitei…

Era eu quem deveria ter aceitado que eu estava errado.

Espero que você não passe por momentos assim como eu, nesse momento, passo.

Mas se passar, sei que não vai durar.

Você é forte demais para viver em pedaços. Talvez esse tenha sido o motivo por termos acabado.

– Em parceria com o autor Samuel Maurício

Yamí Couto

Autora e roteirista. Curadora do Blog Sensations, colunista no Blog EOH, Cilada Literária e E aí, Guria? Taróloga de horas vagas.

Comments

comments

Sair da versão mobile