Ícone do site Vem Conversar

Nossas inspirações

mikaele tavares
Nossas inspirações

Caso queira ouvir o assunto mais detalhado, confira nesse episódio de podcast.

Mesmo 2020 sendo um ano difícil, você tem encontrado alguma inspiração no seu dia a dia? Pessoas, sonhos, histórias, o que é inspiração para você?

Afinal, 2020 não está sendo fácil para ninguém, tanto no aspecto coletivo como individual. As boas notícias parecem ser raras no nosso dia a dia e é difícil conseguir um sorriso já que a esperança de que podemos ter algo bom só desce ladeira abaixo.

Temos pandemia, quarentena, isolamento social, distanciamento social, chuva de gafanhotos, ciclone, racismo, preconceito, homofobia, vidas que são perdidas por besteiras, falta de cuidado, ignorância e tantas outras coisas.

Como manter a esperança de que vamos ter um futuro próximo melhor? Como nos animar se não temos dias de paz? E como manter a nossa inspiração e produzir o nosso melhor?

Claro que tem dias que a gente não tá bem e tudo bem também. Somos humanos e nossas emoções ficam a mil. O maior problema é quando esse desanimo se torna constante e já não temos mais aquela nossa alegria ou não sorrimos mais.

É preciso ter força, determinação para continuar. E inspiração vai muito mais do que ter uma ideia, é também colocar em prática aquilo que você tanto quer porque é aquela sua inspiração que vai te motivar a querer mais. Mesmo sendo difícil, mesmo que a gente esteja em uma fase ruim, eu desejo que, mesmo assim, você busque e encontre a sua inspiração.

Seja um sonho, um alguém, um amor, um projeto, uma meta de vida, desde que seja algo que vai ser uma inspiração para o seu dia, para sua semana, para seu ano ou, quem sabe, para toda sua vida.

Que na maioria dos seus dias, você esteja inspirado. E se não estiver, tudo bem. Só não esqueça qual sua maior inspiração, aquilo que te move, que faz seus olhos brilharem, seu coração bater mais forte e sua alma sonhar. Eu sei que já disse isso, mas não custa nada repetir.

EquipeVC

Compartilhamos ideias, trocamos opiniões e sabemos que nem sempre toda verdade é absoluta.

Comments

comments

Sair da versão mobile