Vem Conversar

Para meus amigos

amigos

Para meus amigos…

Já foram tantas histórias compartilhadas, mas sempre tem espaço para mais uma. Esse texto é para cada um de vocês.

Muitas vezes, uma amizade acontece não por questão de tempo, mas por afinidade. Tenho amigos que estão anos na minha vida assim como tenho amigos que conheci há um mês. Sabe aquele lance de sintonia, afinidade, intuição ou sei lá mais do que chamam? Pois é. Já fiz grandes amizades por sentir algo assim.

Alguns amigos, não fazem mais parte do meu dia-a-dia e nem por isso a amizade diminuiu ou acabou. Alguns, eu até agradeço porque éramos péssimos em fazer trabalho de grupo e ótimos companheiros de barzinho. Enquanto outros amigos falam comigo todos os dias! Vejo alguns com mais frequência e outros uma vez no ano.

São pessoas que fazem parte da minha história e cada um tem a sua importância. Sei com quem devo contar quando algo de bom ou ruim acontecer, sei quem pode me tirar uma dúvida nebulosa sobre algo que nunca nem vi, sei quem me marca nos memes e me manda histórias engraçadas no direct, sei quem eu vou fofocar sobre os famosos, sei quem vai compartilhar opiniões sobre futebol, política e religião sem brigar (só um pouquinho) e assim vai.

Por falar em brigas, claro que já discuti com vários amigos. Talvez a convivência, a rotina excessiva, os trabalhos em grupo, aquelas obrigações da escola/universidade desgastavam a nossa relação, a falta de compreensão em certos assuntos de uma das partes e outras coisas fizeram parte da construção de uma amizade consistente.

A amizade também passa por suas crises, mas quando é verdadeira essa fase logo passa. Não importa em qual fase os amigos estejam, sempre serão nossos amigos.

Amigos que já são pais, estão casados, solteiros, viajando, estudando, empregados, empreendendo, recomeçando e cada um seguindo seu caminho. Um caminho que, para alguns, foi traçado diversas vezes por ainda não saber onde se encontrar.

Mas, quem não está perdido por aí nessa vida?

A minha sorte é que sempre estive bem acompanhada nesses momentos. Mesmo sem saber para onde ir, dei boas risadas com aqueles que insistem em dizer “a gente ganha pouco, mas se diverte”.

A minha maior riqueza nunca foi sobre ter uma conta bancária cheia, mas em ter saúde e pessoas boas ao meu lado. “Os bons se encontram” foi algo que me falaram e eu acredito. Apesar das nossas diferenças, da particularidade e ideologia de cada um, tenho boas pessoas ao meu lado.

Seja na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, a amizade sempre será um bom casamento.

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments

Sair da versão mobile