Que Deus me proteja da sua inveja, Deus me defenda da sua macumba, Deus me salve da sua praga, Deus me ajude da sua raiva, Deus me imunize do seu veneno, Deus me poupe do seu fim… É com a música “Reza” de Rita Lee que começo esse texto.
Se tem uma das coisas que mais temo, é a inveja. Mesmo que a gente não tenha o controle disso, gosto de ter por perto pessoas que me desejam o bem, que ficam felizes pela minha felicidade e sabe que o sentimento é recíproco.
Quem tem olho gordo, por favor, se afaste porque minha vida não é palco para sua plateia.
Mas, infelizmente, sei que viver assim é impossível. De vez em quando, ou quase sempre, vamos ter pessoas que querem a nossa vida, que desmerecem nossa vitória e qualquer conquista que conseguimos.
Faz parte encontrar com pessoas assim e aprendemos a ser mais criteriosos para quem contamos sobre nossa vida. Apesar de que muitos lobos se vestem de cordeiros, mantemos nosso fé e quem nos protege, não dorme.
Como sempre fui uma pessoa de fé mesmo não sendo uma religiosa, sei que é a minha fé que me protege. Agradeço aos meus Deuses pela minha proteção.
Dizem que o maior pecado é a inveja, o olho gordo e a cobiça pela vida do outro. Então, que eu nunca sinta isso por alguém e quem sentir isso por mim, se mantenha distante. Afinal, recebemos aquilo que damos e desse mal, eu quero distância.