Vem Conversar

Ser rico de felicidade

felicidade

Enquanto você coleciona diversas contas no banco, eu quero colecionar momentos felizes ao lado de quem amo e sozinha também, claro. Quero estar em paz comigo mesma e saber que estou vivendo uma vida que me faz bem.

No final da estrada da vida, o que você quer alcançar? Quando olhar pra trás, o que você quer ver? Quem estará do seu lado? Quantas histórias você terá vivido de verdade?

Felicidade não é dinheiro, é coisa que vem alma.

Eu sei que o dinheiro ajuda, a gente paga as contas, viajar, compra o que quiser, nos dá uma certa liberdade e independência. Mas, triste quem pensa que dinheiro é tudo.

Ah, meu amigo, claro que dinheiro não é tudo.

Conheci um homem que pensou tanto no trabalho que o tempo foi passando e quando percebeu já era tarde demais. Os filhos já tinham ido embora, a esposa estava distante, os amigos faziam plano sem sua presença e os dias eram vazios demais para serem preenchidos com sua riqueza acumulada.

Dizem que no leito da sua cama, dias antes de morrer, ele falou que queria mais uma chance para gastar seus últimos minutos ao lado de quem sempre amou. Pensava que amar era dar tudo do bom e do melhor, mas esqueceu que a presença é mais importante que qualquer coisa material.

Se você tiver com quem compartilhar seus momentos difíceis, torcer pelas suas vitórias, rir das suas besteiras, ouvir seus desabafos, oferecer o ombro, zombar das suas mancadas, sonhar ao teu lado, você é uma pessoa de sorte. É raro encontrar quem tem tempo para dedicar a gente.

Felizes são aqueles que encontram o equilíbrio entre as obrigações diárias e os momentos com quem ama. Muitos só pensam no dinheiro e esquecem que o tempo não está a venda por mais caro que seja a oferta.

Pense nisso e aproveite melhor o tic tac do seu relógio. Afinal, o tempo voa.

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments

Sair da versão mobile