Vem Conversar

A vida é um sopro

A vida é um sopro como já disse Oscar Niemeyer. As pessoas esquecem disso enquanto perdem tempo com coisas pequenas que não deveriam ter tanta importância assim.

Coloco no Spotify para “Blowin’ In The Wind” do Bob Dylan, sento na areia fria e observo o mar. Penso na minha vida e como já refiz tantos planos, fui por novos caminhos e ainda não sei o que me espera pela frente.

Mesmo assim, continuo sem saber se estou no caminho certo. Mas, aprendi que o mais importante é seguir em frente. Talvez, quase ninguém entenda meu modo de ver a vida. Não ligo, de verdade. Só quero ter tranquilidade dentro de mim.

Agradeço à vida por tudo que passei mesmo sabendo que não foi fácil chegar até aqui. Dias de paz são difíceis porque a maior guerra é com a gente mesmo. Ainda bem que encontrei meu equilíbrio depois de entender que nem tudo está sob meu controle.

Como a brisa que toca meu rosto, eu lembro das poucas vezes que falei “eu te amo” para alguém. Foi verdadeiro, apesar de que poderia ter dito mais vezes assim como não perco a oportunidade de dizer “eu te amo”, “obrigada”, “desculpas”.

Meu orgulho já me traiu tantas vezes que aprendi a ficar ao lado apenas de que me faz bem. Quero distância de pessoas tóxicas. A vida é curta demais para eu perder tempo ao lado dessas companhias. Nesse tempo que ainda tenho, quero ter uma coleção de boas memórias com sorrisos, abraços, beijos e carinhos.

Talvez esse desejo para a vida seja algo lúdico ou, até mesmo, ingênuo. O fato é que já não me importo mais o que pensam de mim desde que eu durma com a consciência tranquila antes de admirar as estrelas. Deixe eu sonhar o mais alto possível e viver do jeito que me faz bem.

Quando eu estiver no último capítulo do meu livro da vida, espero ter vivido uma boa história e que eu me sinta grata ao fim de tudo. Sem muitas ambições, mas feliz com o resultado. Esse é meu simples desejo para essa loucura que é viver.

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments

Sair da versão mobile