Vem Conversar

O tal do ‘vamos marcar’

O tal do 'vamos marcar' - Vem Conversar

– Oi amiga, quanto tempo! Tudo bem com você?
– Tudo bem sim e contigo?
– Ah, está tudo bem. Saudades de você.
– Saudades também, amiga.
– Depois, vamos marcar alguma coisa, o que acha?
– Acho ótimo. Vamos marcar sim.

Quem já teve um diálogo assim levante a mão? o/

Ainda mais agora que é final de ano, muitas confraternizações e saídas. Uma conversa simples, cheia de sorrisos e surpresas pelo outro ter falado com você.

A ideia do “vamos marcar” virou algo comum entre amigos, colegas, parentes e as pessoas com quem temos algum tipo de relacionamento. E ainda que a vontade de se ver exista, muitas vezes nós colocamos algum tipo de desculpa para não marcar, de fato, um horário para ver o outro.

Existem algumas desculpas para o “vamos marcar”, uma delas é que deixamos outras prioridades na frente e não marcamos a saída. E outras vezes, o outro nem é tão próximo assim e dizemos “vamos marcar” por questão de educação.

O fato é que esse dia pode não chegar, o seu amigo pode partir e vocês nunca mais podem se encontrar ou se encontrarem e já não serem mais os mesmos de antes.

Algumas relações mudam, elas evoluem ou apenas deixam de existir. Mas, não sofra da síndrome do ‘vamos marcar’. Cada um tem é importante na sua vida.

Então, por que não marcar de fato algo com aquele alguém para matar as saudades que sente? Ou fazer uma surpresa e tocar a companhia da sua amiga “sumida” e esboçar um sorriso assim que a porta se abrir? Por que não surpreender seus amigos?

Hoje em dia, nós temos tantos compromissos, o trabalho, a família, namoro, o cachorro, gato, periquito, que, certas vezes, que deixamos passar a oportunidade de estar perto com quem gostaríamos.

É preciso aproveitar com quem estar ao nosso lado no dia a dia também, como é preciso deixar a preguiça um pouco de lado e encontrar quem está longe, sabe como está a vida, suas tristezas e suas conquistas.

Todos têm um espaço em nosso coração e não é fácil administrar o tempo, que parece estar mais curto a cada dia que passa. Há amigos que eu não vejo com frequência, mas quando reencontro parece que foi ontem. Já há outros que uma reunião ou outra é o bastante para fortalecer a amizade. E nada disso abala na relação, pois cada um tem sua frequência afetiva.

Não espere alguém partir para saber a importância que faz na sua vida, não espere somente o outro marcar algo. Faça você também. Marque um encontro com dia e hora marcada. E caso ninguém apareça, tenha a consciência que algo foi feito. De passos pequenos é que as grandes relações são construídas.

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments

Sair da versão mobile